Ensinar a utilizar corretamente as ferramentas da qualidade, fornecendo aos colaboradores o conhecimento necessário para aplicar métodos e técnicas eficazes na identificação e resolução de problemas dentro da empresa. Através do aprendizado dessas ferramentas, como diagramas de causa e efeito, gráficos de controle e análise de Pareto, os profissionais poderão abordar e resolver questões de forma estruturada e eficiente, visando melhorar continuamente os processos, aumentar a produtividade e garantir a satisfação dos clientes. O objetivo é capacitar os participantes a promover mudanças positivas, otimizando os recursos e atingindo os objetivos organizacionais de maneira sustentável.
Destinado a todos os colaboradores da empresa, independentemente do cargo ou função, com foco na capacitação para o aprimoramento de habilidades e conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento.
Para obter o certificado, é necessário assistir a 100% das aulas e acertar no mínimo 60% da avaliação final (Pós-teste), demonstrando a compreensão e aplicação dos conhecimentos adquiridos.
O curso tem uma carga horária total de 16 horas, estruturadas para proporcionar um aprendizado completo e eficaz, com foco nos principais tópicos e práticas necessárias para a aplicação do conteúdo.
Características
Conceitos
Definições
Pensadores da Qualidade
Ciclo PDCA –
Fluxograma
Gráfico de Dispersão
Cartas de Controle
Gráfico de Pareto
Histograma
Diagrama de Ishikawa
Gráfico de Estratificação
Inspeção da Qualidade
Defeito ou falha
Classificação ABC dos defeitos (teoria e exercícios)
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